apenas um sonho

Fui para o Pará.
Encontrei com alguém querido que a muito queria ver.
Lembrei do dia em que me dissera que sentia falta de pessoas que nunca havia visto ou que saudade sentia de algo que nunca existiu. Eu também pensava assim e isso as vezes me enlouquecia.
"- Não acredito que está aqui. Vamos, quero te levar para um lugar."
Era o Rio que tanto me falava, mas que eu nunca acreditei que existisse. Pouco adiantava se existisse ou não, o que era bom mesmo eram nossas conversas.
E eu não tinha razão ?
Rio ? Que nada, só havia um lugar vazio com uma árvore no centro.
"- Eu sabia!" - disse com um ar de superioridade. "-Não tem nada aqui, tinha certeza."
"-Calma, isso não muda em nada. Vamos nos sentar embaixo da sombra desta árvore."
Estava com uma camisa xadrez e uma calça qualquer. Eu lembro muito bem. Isso pouco me importou.
Trazia em mãos, teu violão. Tocava Foreign Complaint. E eu ali, apenas o via com os olhinhos brilhando sem nada dizer.
"-Tenho uma coisa pra ler. Posso?!" - perguntou-me.
"-Claro, estou a ouvidos."
'Palavras que escrevi para a primavera' era um dos poemas mais lindos que eu já havia escutado.
"-Você não é um perturbado e eu gosto de ouvi-lo. Se eu pudesse, viria para cá todos os dias. Como se não houvesse um caminho enorme", lhe falei quando terminastes.
"-Lembra quando em 'tempos solitários' queria que eu estivesse aqui?" perguntei.
"-lembro.", disse envergonhado.
"-Agora suas palavras me trouxeram aqu.....Ai!"
Alguma coisa me puxava, escutava gritos, barulhos, qualquer coisa desse tipo.
As pressas, estavam querendo que eu fosse embora.
"-Adeus."
"-Nããão!"
"-Eu volto!"
[pausa para um abraço]
[tempo para uma lágrima]
"-Eu espero."
.



* Ana, Ana, Ana!, chamava minha mãe.
"-Hã ? Que ?onde estou?!"
* você tá atrasada, vá embora.!
"-Mas e fofucho, eu preciso terminar de falar com ele mãããe."
* Quem? Você tá dormindo ainda? Quem é fofucho?
"- ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh não creio que eu tava sonhando."
* Você tá louca ou o que?
"- Eu abracei fofucho, eu tenho certeza!"
.



Feliz em ter conhecido.
Nos veremos em breve ?

CONVERSATION

Back
to top